quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dica grátis!

Antes de mais deixem que vos diga que:
- Não como um único doce há 48h
- Voltei a beber batido proteico hoje
- Bebi cerca de 2l de água ontem e hoje a coisa está bem encaminhada
- Fui treinar e fiz drenagem linfática
 
Nada mau pois não??? Pois, mas não foi isto que nos trouxe aqui. Eu é que estou toda satisfeita com este meu acesso de disciplina. O que me traz aqui hoje é a necessidade de dar uma dica assim porreira e melhor ainda, gratuita. Esta dica ocorreu-me após alguns dias de estudo das fatiotas do pessoal no metro de lisboa, e apesar de não ser profissional da coisa existem coisas que são tão mas tão básicas que toda a gente sabe, ou não.
Falo de roupa que pelos materiais de que é feita torna-se especifica de uma determinada estação do ano. Se uns jeans ou uma tee são algo transversal a todas as estações do ano, há outras coisas em que não é bem assim. Passemos aos exemplos práticos, muito tenho eu visto o blazer de veludo com calças primaveris ou até uma sandalinha.
 
Dica: O veludo é um dos materiais mais ricos que normalmente são destinados ao guarda roupa de Inverno, quem diz o veludo diz a caxemira, diz as botas UGG, e os sobretudos. Por isso quando usamos este tipo de peças elas têm de fazer parte de um coordenado que faz algum sentido.
Olhem lá para a Blair e digam lá se isto não faz sentido, a mana Kardashian idem.
 

 
E tal como existem peças de Inverno, existem também materiais que são por excelência matéria prima para roupa de estação mais quente. Um dos exemplos mais comuns é a camisa de linho, veem alguém usar peças de linho em pleno janeiro? Pois... volta e meia veem mas não deviam. Aliás se assim fosse eu não estaria a escrever este post, porque minhas lindas o que eu vejo por aí. É calças de mlinho com botas de pelo, é blazers de veludo com saia primaveril e sandálias, muito lindo, esta altura do ano é rica em pérolas destas.
Eu sei que muitas vêm logo com aquela conversa de ah e tal cada um usa o que quer e tal, pois sim é verdade, no entanto se a figurinha for um bocadinho triste não digam que não avisei. Ou então deixem lá isso, que uma pessoa ás vezes vai ali no metro sem nada para fazer e precisa de entretenimento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Sem comentários: