segunda-feira, 18 de março de 2013

Voltei Voltei

Não voltei de lado nenhum, antes fosse. A minha ausência deveu-se a uma soma diabólica de trabalho clinico para fazer, com um campo de férias para organizar e umas remodelações caseiras á mistura. O resultado foi um certo jejum de blogosfera. Mas cá estamos nós de volta.
Hoje venho contar-vos acerca do meu mini projeto decorativo em curso pois estou a mudar a decoração do meu quarto, não estava mau de todo mas precisava de alguma arrumação e de um toque mais pessoal. Gostava de ter tirado uma foto do antes, mas só me ocorreu quando já era demasiado tarde para o fazer.
Esta era a minha anterior mobilia (este quarto não era o meu, este é bem mais giro):
Click for larger version
 
Esta era a cama que tinha antes, e embora até gostasse dela tinha pouquissima arrumação. Para álem disso também acho que este mobiliário muito direito, muito igual acaba por transmitir muitas vezes uma certa frieza aos espaços na medida em que não conseguimos nunca perceber a pessoa que está por trás. No inicio ainda cometi a estupidez de ter colocado uma serie de elementos de uma cor da qual não sou propriamente fã:
 
Claro que fiquei para lá de farta num instante, não sou fã de cores muito fortes em decoração (porque me farto num instante) e por acaso detesto roxo e seus parentes.
Então neste projeto a primeira coisa que fiz foi livrar-me de todos os elementos decorativos desta cor, mudei as cortinas, as almofadas e a colcha, troquei tudo por tons mais quentes e aquilo ficou logo outra coisa. Viemos para estes tons na roupa de cama e nas cortinas, ficou mais neutro, mais quente e mais a meu gosto.
 
 

Aquele modelo de cama foi trocado por um sommier basculante (optimo na parte da arrumação) que levará uma cabeceira deste género:
 

 
A cabeceira estofada vai aquecer o ambiente e dar aquele ar de comforto que as linhas muito direitas não conseguem. As mesas de cabeceira estão a ser um projeto de bricolage meu, eram da minha avó e estão a ser restauradas por mim. Quem me segue no instagram já teve um vislumbre.
Ainda falta imenso mas acho que vai ficar giro e sobretudo que o resultado terá mais a ver comigo. Quando estiver pronto mostro.



 

 

 

 
 

Sem comentários: