segunda-feira, 20 de maio de 2013

Globos de Ouro

Ontem foi dia da única red carpet que se intitula "Óscares à Portuguesa" designação que acho um bocado parva, mas enfim nem vamos discutir essa parte. Eu adoro ver aquela parte em que a cerimónia ainda não começou e eles vão fazendo entrevistas pela passadeira.
Pude ouvir pérolas como "isto é uma festa e uma festa tem pessoas" ainda bem que este querido (Ricardo Pereira) me elucidou deste pormenor, não fosse a festa ser com plantas ou minerais; "esta é a entrega de prémios mais importante do ano" ora e eu que pensava que eram os óscares da academia, obrigado Sofia Cerveira agora já não me esqueço. Mais existiriam, mas não é isso que me traz aqui hoje, o que eu quero é partilhar as fatiotas convosco. Aquilo foi um arraial de vestido emprestado, não sei quem foi o grande fornecedor este ano, mas costuma ser a Veste Couture.
Vamos lá que isto vai ser longo.
 
 Categoria - Surpreendeu-me pela positiva
 
 
Júlia Pinheiro que normalmente nunca está grande coisa, achei que tinha escolhido um vestido giro que lhe ficava bem.

 
Gostei do vestido da Dânia, ficava-lhe bem e ela conseguiu surpreender-me já que normalmente acho que faz escolhas um pouco aquém das suas potencialidades. O que acho que dispensava era a pose da perna aberta á la Angelina Jolie.  
 
 
Quem viu este vestido na tv não conseguiu evitar o pensamento Jennifer Lawrence!!!! Porém pensando um pouco além das imeeeensas semelhanças, a verdade é que é muito bonito e lhe fica muito bem. Também me surpreendeu pois nem parece um vestido da Micaela Oliveira.
 
Categoria - Tinha altas expectativas para ti:
 
 
 
Tinha expectativas altas para a Bárbara Taborda, normalmente ela costuma ser uma das minhas preferidas mas este ano não sei o que se passou ali. O vestido que até é giro, muito parecido com o da Andreia Rodrigues (só que com mais decoro) mas o desastre é o cabelo e sobretudo a maquilhagem que a envelhece muito. Batons escuros têm o dom de envelhecer imenso. Outro conselho seria: quando queremos por as perninhas para fora devíamos tonifica-las um bocadinho.



 
Tinha expectativas altas para a Filipa Valente que aparecia sempre tão gira, volta e meia lá nos trazia um Ellie Saab. Desta vez trouxe este vestido, que não é mau de todo, já o cabelo e maquilhagem estão péssimas. O cabelo todo puxado desta forma não lhe fica bem e o cabeleireiro que a penteou viu isso, quem a maquilhou merecia um par de estalos.

 
 
 
 
A Ana Rita Clara costuma estar beeem melhor que isto, Ricardo Preto not not not, e os sapatinhos mauzinhos mauzinhos. Já vimos muito mas muito melhor nela.



A Raquel Prates deve ser uma das pessoas mais elegantes que temos, está um bocado insipida, esperava mais.
 
Categoria - Vestidos que não sendo feios podiam assentar melhor
 
 
 
Cruzo-me com esta rapariga (Ana Lúcia) muitas vezes e posso garantir que ela não tem barriga, no entanto este vestido assenta-lhe mal e faz parecer que ela a tem.
 

 
Pus aqui a foto da Carla Salgueiro porque este vestido também acentua uma barriga que ela não tem, ainda por cima não lhe faz a menor justiça. Esta miúda passou por mim há dias e posso garantir que é um mulherão, podia estar bem melhor.
 
 
Este vestido da Débora qualquer coisa também podia assentar um pouco melhor, mas o pior de tudo é que devia no mínimo ter sido passado a ferro. Aquilo lá é bainha que se apresente.
 
Categoria - Houve aqui um incidente qualquer
 
 
Mau é eufemismo para caracterizar este vestido, parece um daqueles vestidos que nos tentam vender nas lojas de noivas para a mãe da noiva. A Clara é bonita e está em forma, de até a Veste Couture tinha lá qualquer coisa para emprestar.
 
 
Também não sei o que se passou no styling da Joana Santos, sabrinas???? que meias são estas??? cabeleireiro não??? A Joana Santos está melhor como Júlia no Dancing Days, que como Joana numa gala. Sendo protagonista de uma novela ia ter destaque e devia ter investido um pouco mais.
 
 
Conselho de amiga a Márcia Leal: Ir ao cabeleireiro!
 
 
Conselho de amiga para Carolina Patrocínio: amiga muda de maquilhador!!! Qualquer profissional da área sabe que quem vai ser fotografado precisa de uma base sem spf, senão com os flashes vai ficar uma cara branca. Foi o que aconteceu, erro de principiante não admissível a quem anda nestas coisas.
 
 
Apesar de gostar da ousadia da Sandra Barata Melo, acho que a ocasião pedia mais. Existe um Dress Code e por muito que ache piada ousar, neste caso acho que o styling podia ser mais gala, mesmo que com calças.
 

 
Não sei quem disse à Leonor Poeiras que este vestido era bonito e que era uma boa ideia usá-lo, quem o fez mentiu.
 
Cláudia Jacques vestida mesmo ao seu estilo, não sei se emprestaram o vestido ou não, mas se o fizeram tiveram o cuidado de lhe dar um modelito que tem mesmo tudo a ver com ela. O andar com que desfila na passadeira??? Imperdível.
 
 
Categoria - é Azeite Senhor, é Azeite!
 
Esta categoria costuma ter o clã Aveiro (vulgo manas Ronaldas) em peso, mas desta vez só apareceu a Elma e ainda por cima até nem era das piores, por isso não valia a pena bater mais no ceguinho. Por isso desta vez temos:
 
Luciana Abreu, azeite é com ela!! Tudo mau, vestido, sapato, clutch e o que mais houvesse. O penteado também está qualquer coisa de mau.
 

 
Mau, está algures entre um vestido de gala da Miss Portugal 1990 e um vestido de noiva da loja das noivas de Freixo de Espada á Cinta.
 
 
 
A mulher do Pedro Laginha viu mal o convite, tinha um convite para o Halloween em cima da mesa e confundiu as festas. Acontece.
 
Categoria - Gostei 
 
 
Gostei da Ana Sofia, eu sei que parece um vestido de noiva, mas acho que lhe fica bem e que estava bonita.
 
 
Bem gira que estava a Áurea, o penteado e maquilhagem estavam optimos, o vestido muito bonito num sexy que não era demasiado óbvio. Sandálias giras.
 
 
Este é o meu preferido (com a Diana Chaves) gosto de tudo, da cor, da forma como cai, das costas que eram mesmo giras. A Jani também ajuda muito, desconfio que até uma saca de batatas lhe ficava bem.
 
Categoria - Não havia necessidade
 


~
Em primeiro lugar não havia necessidade de ter umas sandálias destas, não havia lá um sapatunfo mais elegante?? Seguramente haveria. Depois creio que também não havia necessidade de ter tanta informação no vestido, era costas, era pernas, era decote. "Girls need to learn that sexiness isn´t about being naked" Marc Jacobs. A favor devo dizer que o vestido tinha um caimento impecável.
Quando a rapariga foi entregar o globo com o namorado pareceu-me ouvir um pseudo-anuncio de gravidez ali, terei sido só eu??
 
Fatiotas á parte as poucas piadas da Bárbara Guimarães eram do mais seco que pode haver. Senhores guionistas não escrevam piadas para a senhora dizer, ou o texto é mau ou ela estraga a piada.

 
 


 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Sem comentários: