quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A wishlist de Outono

Quem me conhece bem sabe que realmente é preciso andar a levar com chuva com fartura para que me ocorra sequer falar de Outono ou agasalhos, é que é coisa que eu pura e simplesmente detesto, por mim vivia num pais onde estavam sempre trinta graus e os casacos eram para esquecer. Detesto frio e chuva. Mas tenho de me render ás evidências, de manhã já saio de casa sem sol e está a aproximar-se, se bem que no fundo no fundo ainda tenho a secreta esperança de voltar a esticar-me na areia a apanhar sol.
Seja como for estes dias serviram-me para fazer uma especie de wish list de coisas que quero para a próxima estação fria. Decidi que vou ser bastante comedida na questão quantidade, vou comprar menos mas vou comprar melhor, com consciencia e qualidade, não comprarei nada que não goste mesmo. Mas estas são as coisas que me fazem mesmo alguma falta.
 
Um sobretudo, aliás na verdade serão dois, o meu preto está a pedir reforma com alguma urgência e precisa mesmo de ser substituido. Um sobretudo camel também é um desejo que já vem do ano passado, mas nunca apareceu "o tal" por isso pode ser que seja desta.
 

O preto pode ser parecido com este, simples e versátil, o sobretudo preto deve ser a a peça que eu mais visto no tempo frio.


 
O camel tem aquele encanto, tem a versatilidade das cores neutras e é uma excelente forma de cortar o excesso de cores escuras que eu costumo usar.
E minhas queridas se eu posso dar-vos algum conselho que se aproveite é este, por favor não comprem maus sobretudos, nunca se esqueçam que no tempo frio esta é a peça que mais vão usar, é aquela que mais exposta está, e em muitos dias é a única que voçes vão ter á mostra. Um mau sobretudo arruina qualquer look, e não pensem que não se vê quando são "manhosos" porque se vê e a milhas de distância!!
 
Também preciso de uns botins novos, rasos porque a calçada lisboeta não permite muitas aventuras, e pretos de preferência. Estes não são pretos, mas são muito versáteis e foram um caso sério de amor á primeira vista. O que é que eu hei de fazer??? Sou uma fraca!
 
 

Preciso também de uma carteira preta nova, não vou pedir a antigonazinha (porém se quiser vir podemos ser felizes juntas) mas não quero nada que não seja em pele. Há uns anos atrás decidi que não voltaria a comprar carteiras que não fossem de boa qualidade, teria menos mas mas teria muito melhores. Deve ter sido uma das melhores coisas que fiz, longe vão os tempo das Parfois e outras do género, não tenho nada contra e acho que até tem coisas muito engraçadas por lá. Mas os maus materiais só estão bonitos quando estão novos, depois aquilo começa a ficar sem ponta por onde se lhe pegue. Já uma boa carteira envelhece muitissimo bem, se soubermos escolher é intemporal e dá o toque de sofisticação que qualquer look precisa.
 
Preciso de mais coisas?? Ah seguramente, mas estas são aquelas que têm sinal de prioridade e são aquelas que eu me vou esforçar para escolher bem sem me desviar muito para outros lados, o que não vai ser dificil, vai ser hercúleo!!!


 
 
 

 

Sem comentários: