sábado, 10 de novembro de 2018

O dinheiro é para gastar

Este post já vai com uns diazinhos de atraso, mas prometido é devido. Numa outra plataforma uma pessoa pediu-me um conselho de styling. Isto é o estilo de coisa que me faz ganhar logo o dia, é sempre surpreendente quando alguém acha que temos o gosto e o jeito para dar dicas dessas.
 
A questão era simples " onde comprar uma saia lápis preta?"
 
Na minha opinião a saia lápis é uma daquelas peças onde devemos fazer investimento, não é uma daquelas tendências passageiras que rapidamente nos enjoam, é um item super versátil com o qual conseguimos muitos looks diferentes. É um básico, e básico é peça de investimento.
 
Desta forma há que escolher uma com um bom corte e num bom material. Até porque a cor escolhida tem o seu quê, porque há aquela ideia que em preto tudo resulta. Pois não é bem assim, básicos em preto quando são de má qualidade literalmente gritam "olha aqui todo o polyester do planeta!". Por isso cuidado na escolha dos materiais.
Uma das lojas que acho que tem uma relação qualidade/preço muito interessante é a Massimo Dutti, e respondendo á questão colocada pela AL, este é o modelo que eu te aconselharia.
 
 
 
Tem o corte, o comprimento e a composição que lhe dão a elegância e intemporalidade que ser quer. Ainda por cima podemos coordenar de formas diferentes.
Num registo mais clássico podemos usar algo parecido com:
 
 
 
Eu evito sempre o blazer neste caso, pessoalmente acho que o blazer com a saia lápis remete imadiatamente para; bibliotecárias, hospedeiras, fardas em geral. Um biker dá aquele twist sem retirar demasiado a formalidade. (ignorar mesmo estes sapatos, aqui são stilettos e ponto final)
 
Se quisermos algo um pouco mais arrojado podemos sempre usar uma t shirt e calçado menos formal, como uns ténis ou uns botins.
 
 
 
Porém esta opção não é muito democrática, pernas altas e magras são um imperativo, caso contrário vai resultar num look muito "atarracado". A t shirt também deverá ser em v para as estaturas mais baixas.
Tendo em conta que estamos em Novembro também podemos coordenar com uma malha, numa versão mais fina (caxemira por exemplo) que resulta num look mais clássico, ou numa versão mais oversize para um look um pouco mais atual.
 
 
 
O oversize vai sempre ficar melhor numa estrutura mais alta e mais esguia porque dá sempre mais volume.
 
Depois é colocar um sobretudo e sair para conquistar o mundo ;)
 

 
 

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: