quarta-feira, 24 de julho de 2013

Faz de conta que isto é um blogue de moda

Fazendo de conta que isto é um blogue de moda e que eu sou uma expert em styling, hoje vou falar aqui de uma tendência que tenho visto um pouco por toda a blogosfera, o cropped. E como todas as tendências há quem as saiba usar e ficar o máximo e quem talvez devesse ficar quietinho ou ler umas revistinhas da especialidade para ver bem como a coisa funciona. Eu também sou da opinião que não devemos ser escravas das tendências e que cada uma de nós deve adapta-las ao seu próprio estilo, mas se optamos por uma "tradução livre" temos de ter essa consciência e seguramente não nos iremos armar em editora de moda e sugerir este ou aquele look como super fashion forward quando não é, nem aqui nem em lado nenhum.
E agora vou eu armar-me aqui um bocado, mas depois de ver uns quantos blogues foi mais forte do que eu, vamos lá ver como usar o cropped sem parecer que se está num videoclip dos anos 90.
A tendência cropped consiste num look em que normalmente a parte de cima (t shirt, camisa, whatever) é suficientemente curta para que haja pele á vista. Há uns dez anos atrás isto era quase elemento obrigatório nos looks que tínhamos enquanto teenagers, lembram-se da Britney Spears?? Era mais ou menos isto:
 
E isto era o cropped dos 90´s, e NADA tem a ver com a forma como a tendência foi revisitada hoje. Hoje a cintura quer-se subida e o umbigo TAPADO, o que resulta num look muito mais favorecedor já que a zona das costelas tende a ser a zona mais estreita do nosso corpo. Este é o cropped de 2013:
 
 
 
 
 
Um bocadinho diferente não???? No entanto volta e meia o que eu vejo muitas vezes  nas aspirantes a stylists  é isto:
 
 
 
Vêem  a grandes diferenças entre isto e a Britney Spears?? Pois, é normal porque não há, resulta num look super old fashioned que chega a roçar o vulgar. 
Por isso isto de sugerir looks com o top curtinho e a saia ou calça descaída como sendo o ultimo grito tem muito que se lhe diga, ahh e a Vogue (ou qualquer outra do género) não serve só para tirar fotos para o instagram fazendo de conta que a lemos na praia ok?
 

 

 
 
 
 
 
 
 


Sem comentários: