quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A festa TVI e o meu momento fashion police

No passado fim de semana lá houve mais uma daquelas festas no algarve onde vemos as nossas "estrelas" a desfilar na passadeira vermelha perante toda a parolada que por lá assenta arraiais estoicamente durante horas em pé para poder fazer um adeus ou pedir um autógrafo. Eu até gostava de ter dado uma olhadela rápida na tv durante o direto mas não deu por isso só agora é que estou a ver os trapos que por lá desfilaram  e não podia deixar de vir aqui fazer o meu momento fashion police. 
Vamos lá começar,
 
 
A Jéssica Athayde é a minha preferida, simples com cabelo e make up impecáveis a roupa fica-lhe bem e o branco fica excelente no tom de pele. A Jéssica é quase sempre uma das pessoas mais bem vestidas, tem um sentido de estilo bastante apurado e nunca está de mais ou de menos.
Agora vou dar uma dica porque sou uma querida. Gostam das sandálias?? São da Primark, colecção limited edition, são super giras e baratinhas.
 
 
A Mariana Monteiro também estava gira, a cor é ótima e fica-lhe muito bem, acho que soube usar muito bem o cropped. Usou ainda o melhor acessório que ela pode usar, que é o facto de não estar lá com o namorado (João Mota).
 
 
A Sofia Ribeiro também não estava mal, o vestido é giro e fica-lhe bem. Não tenho muita certeza a respeito da manga comprida para uma festa na praia em pleno mês de Agosto (em Abril nos Globos de Ouro a malta tá de alças e depois em pleno agosto sai uma manga comprida) mas é branco e parece ter uma textura bastante leve o que apesar de tudo sempre dá alguma leveza ao look.
 
 

A Fátima Lopes também estava gira, com um vestido engraçado e muito adequado á ocasião, no entanto o cabelo estava assim a dar para o pavoroso, vejam melhor nesta foto, é mauzinho não é?
 
 
O marido também não estava nada mal, adequado é o termo que me ocorre.
 
 
A Marisa Cruz não estando nada do outro mundo, achei que estava gira e bem vestida para a ocasião. Já o namorado requer um bocadinho mais de atenção, que calças são estas?? mas o pior ainda é a camisa fechadinha até cima que parece estar a rebentar a qualquer momento, deve ter visto num lookbook e achou que podia, já alertei várias vezes para os perigos da massificação dos lookbooks e das suas implicações para a poluição visual.
 
 
Este provoca-me mixed feelings, tem uma cor muito bonita e é um vestido bonito. Mas há ali qualquer coisa que não está bem, ou é a proporção que não está grande coisa (a saia está a começar muito abaixo para a altura a que está o decote) ou não é o que mais a favorece, não sei bem. O cabelo também podia estar mais em sintonia com o vestido.
 
 
A Glória Ortiz escolheu um outfit muito giro, fica-lhe bem e lá está, usa o cropped sem parecer a Britney Spears nos anos 90. Talvez trocasse os sapatos por umas sandálias e o penteado está um bocado pesado o que lhe coloca anos em cima desnecessariamente.
 
 
 
Só me ocorre a adaptação daquela musica dos 80´s:  Susana não vais levar a mal, mas arranjar o cabelo é fundamental!
 

 
Acho que vi este vestido em mais do que uma das convidadas, é giro mas não traz nada de novo é uma escolha segura e previsível, gostava de ver a Mafalda arriscar um bocadinho mais. Já o Kapinha veste um fato preto que grita Inverno por todo o lado e resolveu tirar a gravata para lhe dar um ar mais casual. Pois não deu, o material é incontornável e não dá mesmo, para agravar a proporção do casaco não é propriamente favorecedora para ele.
 
 
Eu até simpatizo com a Carla Baia, mas tenho de ser justa, o talento dela para escolher looks é zero. O resultado é sempre este, ela fica a parecer uma matrona. A Carla é uma mulher de estatura baixa, está em forma mas o seu formato de corpo (que a mim me parece triangulo invertido) não sai nada favorecido com este vestido que lhe acentua demasiado o volume na parte de cima. E as sandálias JC????? Não havia lá nada um bocadinho mais elegante? É que estas sandálias só escapam numa teenager. A Carla cai muitas vezes no erro de fazer escolhas demasiado juvenis, quando saía a ganhar e muito com escolhas um bocadinho mais sofisticadas.
Ora aqui vai outra dica: Se mãe e filha teenager usam as mesmas coisas, alguém ali está mal, e o mais certo é ser a mãe. 

 
 
 
A rapariga não faço ideia de quem seja mas também não interessa, o cerne da questão aqui é Paulo Vintém. O que é isto???? Nem sei por onde começar, da cintura para cima e nos pés é inverno, nas perninhas é primavera. Isto é uma confusão da cabeça aos pés, a camisa é um atentado o colete pura e simplesmente feio e as botas dão o golpe de misericórdia final. A namorada se gosta dele devia ter-lhe dito que aquilo era de mau em diante.
 
 
Allways save the best for last! Estas duas conseguiram destronar as manas Ronaldas, e isso era tarefa difícil. Quando vi esta foto só pensei What the f**k??? A Nucha tem os piores sapatos ou botins ou lá o que raio é aquilo disponíveis no mercado. O mullet também é mauzito, mas no meio deste filme de terror ainda é o mal menor.
Já a Liliana é de fugir, o que tem calçado é medonho e a combinação do top com os calções é uma das coisinhas mais feias e vulgares que há. Calções que são excessivamente curtos e justos com um top que deixa demasiada pele á vista. Se queria assim tanto usar aqueles calções tinha escolhido um top BEMMMM mais coberto em cima, calçado outra coisa e talvez, repito TALVEZ aquilo ainda tivesse salvação, assim foi um desastre. Mas não esqueçamos aquela clutch que devia ser a que pior lá ficava, acho que se quisesse fazer de propósito não fazia tão mau. 
Esta malta dos BB´s e tal pode fazer muita presença, ganhar dinheiro, ter uns patrocínios, mas o azeite neles é inevitável como o destino.

 
 
 
 
 
 
 
 
 



 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

2 comentários:

S* disse...

Essas últimas estão umas chungosas, credo.

E realmente, a Jessica estava PERFEITA.

Miss S disse...

Com roupa super acessível, quando se tem gosto é assim.