quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Os calções no Inverno

 
Qual é o maior fashion don´t para vocês? O meu é cair nos excessos e parecer vulgar.
Imaginei este post no fim de semana e imaginei-o quando olhei para uma pessoa que conheço e que por acaso gosto muito, apeteceu-me ir ter com ela e dizer-lhe "mas que raio escolheste tu para vestir??? Estás com um ar vulgaríssimo e não tens a menor necessidade" se fosse uma amiga daquelas com A ter-lhe-ia dito isso antes sequer dela sair de casa, acho que as amigas têm esse dever moral. Assim quando a vi em vez de ter reparado como estava bonita e em forma logo, o que reparei é que parecia que ia atuar num videoclip da Ana Malhoa ou fazer um casting para o papel de Daisy Duke. E é pena porque aquele look roubou-lhe o protagonismo que deveria ter sido dela.
O que tinha ela vestido? Ora bem tinha uns calções curtíssimos e justíssimos em pele (começamos logo em areias movediças aqui) com uns collants daqueles em lycra transparente com carradas de brilho (gone as disco  como diria a Raquel ;) e para rematar como se já não estivesse mau o suficiente, umas belas botas pelo joelho de salto alto. Tudo isto complementado com um biker em pele também, aquilo era pele que nunca mais acabava, dela, da roupa, mau mas mau. Isto piora substancialmente quando envergamos uns trintas avançados, não é pudor porque se há coisa que não sou é púdica, mas acho que conforme os anos vão passando tendemos ou devíamos tender a fazer escolhas um pouco mais sofisticadas.
Isto leva-nos para o tema do post, os calções no Inverno são uma peça que deve ser vestida com algum cuidado porque ao deixarem muita pele á vista podem facilmente resvalar para um look como aquele que vos descrevi em cima e acabarem por conferir um ar extremamente vulgar a quem os está a usar. Não queremos isso pois não? Como evita-lo?
Algumas dicas:
- Estão a ver aqueles calções justíssimos e coleantes? Esqueçam-nos, cá em Portugal não há Hooters por isso muito dificilmente existirá lugar ou ocasião apropriada para eles. Se gostarem muito de um modelo comprem um ou dois números acima, fará toda a diferença.
- Estão a ver a meia de lycra brilhante? Essa já era e há muito tempo, o que não falta por aí são collants sem brilho e se ficarem bem com o coordenado prefiram collants opacos, e esta sim é A diferença.
- Se estão mais descobertas na parte de baixo ficará bem optar por uma peça mais solta e que cubra um pouco mais em cima.
- Esta vale para tudo mas aqui ainda mais, prestem muita atenção aos materiais que escolhem pois quanto mais pele está á mostra mais nobres deverão ser os materiais escolhidos.
 
Reparem nesta foto, calções nada coleantes, há muita perna há vista mas o resto equilibra o look.
 
 
Imaginem este look (que não sendo brilhante é muito terra á terra) com os calções justos e colados ao corpo, mudava completamente não era? Pois, mudava e para muito pior. Assim está até bem engraçadinho.
 
 
Agora reparem na diferença abismal quando se usam meias opacas.
 
 
Aqui as botinhas Givenchy dão o extra.



 
 
Eu acredito que a S. quando saiu de casa achou que era assim que estava, porque não acredito que a malta se arranje tentando ficar tão trashy quanto possível, e ela não é, de longe, a única que cai no erro que vos falava em cima. Mas como vêm é facílimo contornar isso e ficar com um look muito giro sem perder a CLASSE.
 

 


 
 
 

Sem comentários: