quinta-feira, 20 de junho de 2013

A venda agressiva

Se há coisa que detesto é entrar num sitio para dar uma vista de olhos e eventualmente estudar as opções disponíveis e cair-me um vendedor em cima que há de ter decidido que eu ia porque ia comprar qualquer coisa.
Hoje fui á Perfumes & Companhia pois preciso de um creme para contorno de olhos e queria aproveitar os 20% de desconto. Mal entro cai-me logo a primeira vendedora em cima da qual lá me consegui esquivar, mas quando estou na parte da cosmética lá vem outra achando que eu devia estar ali perdida (estava a ver as opções que tinha ao dispor, será que não é o que faz toda a gente?). Desta já não consegui esquivar-me, quando percebeu o que eu procurava rapidamente arranjou algo para me vender agressivamente. E o que era? Um creme da Sisley que custava a módica quantia de 130€, questionei se tinham amostras pois um investimento dessa natureza devia ser testado. Nada de amostra, nada de tamanho mini (ah esses são para oferecer na compra de outros) era comprar aquele e não levantar muitas ondas.
Que raio de estratégia comercial é esta?? Será que costuma funcionar?? Tenho para mim que não, será que acham que não sabemos que as marcas enchem as lojas de amostras que são para OS CLIENTES experimentarem??? Acham mesmo que a esta altura não somos clientes mais conscientes e informados???
Estas são as atitudes que me irritam nas lojas, e irritam mesmo.

Sem comentários: