terça-feira, 5 de novembro de 2013

Iluminador

Há quem efetivamente  ache que usar contorno e iluminador é algo irrelevante e que não faz diferença nenhuma, pois minhas queridas isso não é verdade. Faz diferença e não é pouca. O contorno faz milagres por uma carinha mais redonda e rechonchuda e faz aparecer uma estrutura óssea e um rosto com muito mais definição. Já o iluminador dá aquele extra que faz toda a diferença, sobretudo se estivermos a falar de uma make up um pouco mais elaborada, á noite ou se tirarmos uma foto (aí então a diferença é abismal).
Mas nem todas nós sabemos muito bem como se faz, eu também não sou propriamente uma expert na matéria, masquem sabe diz que é assim:
 
 
Depois basicamente é esbater esbater esbater até mais não. Eu só uso a parte do iluminador já que a estrutura óssea em mim já é suficientemente evidente, mas quem precisar de a definir ou de afinar um pouco mais o nariz é só aplicar como podem ver em cima.
E quais os produtos a aplicar? Para contorno existem produtos específicos mas eu sugiro um pó bronzer desde que seja mate, há uma serie deles bem acessíveis e a fazerem muitíssimo bem o trabalho.  Quanto a iluminador eu pessoalmente prefiro os líquidos (tenho uma certa resistência a texturas em pó) e recomendo muito o High Beam da Benefit, mas há muitos outros bem mais acessíveis.
Experimentem este formato que é sugerido em cima num daqueles dias em que estamos com aquela cara de pescada cozida (o Inverno é optimo para isso) e depois vejam lá se não fica beeeemm diferente.

2 comentários:

S* disse...

Gosto das dicas mas tenho pouco jeito...

Miss S disse...

Eu também não, mas a verdade é que se treinas uma ou duas vezes apanhas logo o jeito. Mas não faço todos dias, nem tenho tempo de manhã para isso.