terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O desaire..

Quem nunca teve um "acidente" capilar num cabeleireiro que levante a mão! Eu já tive alguns, mas digamos que há muito tempo que tal não me acontecia, talvez porque já tinha encontrado alguém em quem confio e que nunca me deixou ficar mal. Isto tudo para vos contar o que me aconteceu na semana passada num conhecido salão da baixa lisboeta. Com os meus novos horários torna-se muito difícil ir ao meu cabeleireiro habitual durante a semana e eu estava mesmo a precisar de dar um corte ligeiro nas pontas, repito ligeiro NAS PONTAS.
Fui super bem recebida, super bem tratada e o cabeleireiro era um querido. Eu disse o que queria e ele parecia ter percebido super bem, "ahh e tal um bob pela zona do queixo" e era mesmo o que eu queria. Quando estava a cortar eu realmente achava que estava a cair demasiado cabelo, ainda perguntei ao que ele responde "parece muito por causa do degradê" e eu pensei "ok realmente estava um bocado inteiro e deve ser isso". O grande reality check dá-se quando ele solta as mechas da frente que estavam apanhadas, pareciam enormes!!! E eu começo a ficar mesmo muito ansiosa e a pensar que raio vai sair daqui. Resolvo dizer isso mesmo " xxx está a ficar mesmo curto e eu estou a ficar muito ansiosa"  acho que nesta altura a minha cara de pânico deveria dizer qualquer coisa, ele lá continuava com toda a segurança "agora vamos ver a tua cara bla bla whiskas saquetas" .
Quando acaba cai a ficha, eu fiquei de cabelo curto mesmo curto, eu gosto muito de grandes mudanças de visual mas não desta forma. Gosto que sejam faladas, pensadas e depois de ser bem aconselhada então logo partimos sem medo. Sair para retocar um corte e chegar a casa com menos 2/3 de cabelo é demasiado repentino, se era para ser curto eu queria ter mexido na cor, queria ter amadurecido a ideia.
 
Antes

 
 
 Agora
 
Aqui não parece drástico pois não????? Então agora vejam lá
 


 
 As minhas amigas bem dizem que tá giro e tal, mas eu não o sinto dessa forma, não estava preparada, se fizesse algo do género não seria nesta altura do ano. Estou deserta que cresça um bocadinho.   Acho que ele viu logo que eu não fiquei fã, a primeira vez que dei um grande corte no cabelo adorei logo, não houve choque pois era algo que eu e o meu cabeleireiro vínhamos a preparar. Desta vez não fui capaz de tecer qualquer elogio, só fui capaz de dizer "pois..vou ter de me habituar".
Estou nesse processo, não está a ser fácil mas felizmente o meu cabelo cresce depressa.
 
 
 
 
 
 

1 comentário:

Aninhas disse...

Não tinha ideia que te tinha custado assim tanto. Choque ou não, a verdade é que te ficou muito bem e bastante leve! ;)