terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reportagem da TVI

Ontem na rúbrica repórter TVI (faz parte do jornal da noite) vi uma reportagem acerca daquele género de lojas que está a proliferar por aí, as Magic Mushroom e outras com nomes parecidos.
Estas lojas não são mais do que establecimentos licenciados para venda de drogas que por vazio legislativo acabam por ser perfeitamente legais. Mas o que é isto??? Se as substâncias são legais porque não eram destinadas a consumo humano, já percebemos que nessas lojas são e legalidade é uma coisa inocuidade é outra.
Sinceramente não percebo como raio é que são licenciados establecimentos destes, não podemos proibir uma substância qualquer só porque álguem se lembrou de a consumir, mas se calhar podemos não licenciar lojas que publicitam claramente para que fim vendem esse tipo de sustâncias.
Se calhar é necessário que se registem mais surtos psiquiátricos derivados do consumo de substância psicoactivas para acabar de vez com isto.
"A trip é tão forte que dá para ver elefantes brancos ou coisas cor-de-rosa... perde-se totalmente o controlo e há tendência para cair." esta é a descrição de uma rapariga depois da sua trip de sálvia (uma erva que contém um dos alucinogénios mais fortes, muito usada pelos índios xamãs da tribo mexicana Mazatec), as senhoras da loja queridas que são aconselham sempre muito bem os seus clientes a não estarem sozinhos quando consomem.
Talvez seja um pouco squared da minha parte achar que este tipo de lojas pura e simplesmente não devia existir, mas para mim lojas Magic Mushroom ou uma banca de haxixe ou coca no mercado é exactamente o mesmo. E nem venham com o "ah e tal que só vendemos a pessoas com mais de 18 anos" porque para além de sabermos que não é bem assim (a reportagem mostrou-o) isso não muda nada.



2 comentários:

S* disse...

Eu quero lá saber... são coisas que só fazem é mal, por isso sou absolutamente contra.

Unknown disse...

Só conheço esta loja deste género.. mas é muito perigoso de facto! A quantidade de coisas que podem acontecer desnecessariamente por causa disso. Enfim!
Beijinho, Mariana do Miss Tangerine... há giveaway aqui, se quiseres participar :)