sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Voltei voltei, voltei de lá!!!

Ainda ontem estava em Barcelona e agora já estou cá!!
Ok não foi bem ontem, mas não queria estragar o verso. As férias estão mesmo a acabar e tenho andado a queimar os ultimos cartuchos, a praia está melhor que nunca agora.
Para as meninas que me pediram para contar as mini mini férias em Barcelona aqui vai:
Fomos pela easyjet que agora está no 2º terminal, o que é mau pois este não tem NADA para passar o tempo, nem sequer um sitio para comprar jornais ou revistas, bebe-se um café e acabou.
Em Barcelona fiquei em Clot, que fica a uns 10 min a pé da Sagrada Familia e a poucas paragens de metro de outros pontos de interesse, em termos de localização estava optimo.
Visitámos a Sagrada Familia, Parque Guell, La Pedrera, Casa Batló (esta visita não é muito barata mas vale mesmo a pena), La Boqueria, ainda nos perdemos pelo Bairro Gótico, sem esquecer de descer até Barceloneta e ao Porto Olimpico.
É uma cidade muito gira (isto é um bocado tendencioso porque eu gosto das cidades espanholas) tem muito para ver, os pontos de interesse ficam um pouco distantes uns dos outros por isso metro é indispensável, é também preciso andar BASTANTE a pé.
Não é uma cidade muito barata, mas não faz essa diferença toda por isso a maior parte das coisas são acessiveis. Para quem como eu gosta de comer, há restaurantes para todos os gostos e todas as carteiras, e esplanadas muito porreiras um pouco por todo o lado. Comer umas tapas é quase obrigatório, afinal dieta e viagens é coisa que não combina.
Se quiserem umas dicas mais precisas é só pedir, senão torno isto um mega testamento, outra coisa importante é levar o carregador da maquina fotográfica, isto para no 2ª dia não ficar sem bateria especialmente quando não se tem um telemóvel todo xpto para tirar fotos.
 
As fotos:
 
No parque Guell
 
 
 
La Pedrera
 
 
A casa Batló (ter levado a outra máquina tinha sido boa ideia...)
 

 

 
 


 
 A sagrada Familia (com a bateria a morrer e com uma máquina compacta o que não deixa ver nada)
 
 
Com muita pena minha não consigo mostrar mais pois apartir daqui fiquei sem máquina fotográfica, se tiverem uma máquina fotográfica reflex é boa ideia levar, não façam como eu que fui preguiçosa e não queria andar carregada. Eu nestas coisas não aprendo.
 
 
 

Sem comentários: