quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como fazer com que os clientes não voltem

Hoje numa loja da baixa de Lisboa

Eu - Boa tarde gostava de trocar estes leggings pelo tamanho mais baixo, por favor.
Funcionária - Mais pequeno???? Mas estes são o 36!!!!
Eu - Sim, mas estão grandes por isso gostava de troca-los pelo 34
Funcionária - Mas o 34 neste modelo não existe! Tem a certeza que estão grandes? Acho muito estranho.
Voz interior - Se eu fosse mesmo mesmo estúpida dizia que ela não estava ali para achar, por isso se não se importasse fazia a troca.
Eu - Se não existem estes num número mais pequeno troco por outros então.
Funcionária - Estou mesmo admirada porque normalmente dizem-nos que deviamos ter números maiores.
Voz interior - Ai que vontade de te dar um berro agora!! Esta troca sai hoje ainda ou tenho de ouvir ainda mais???
Funcionária - 34 só naqueles (aponta um expositor)
Eu - Não posso fazer devolução pois não?
Funcionária . Não
Eu - Então levo aqueles.
Enquanto processava a troca no sistema diz-me - Para a próxima já sabe que deve sempre experimentar. E eu que já estava para lá de farta já só respondi - Não creio que vá existir uma próxima.
E assim vemos como há lojas onde a politica é fazer para que os clientes não voltem.

3 comentários:

Poison disse...

A ver o problema não é da loja, mas sim do funcionário...infelizmente algumas pessoas não foram feitas para o atendimento ao público. É como tu dizes, menos 1 cliente.
Bjs

Miss S disse...

Sim, são alguns funcionários que precisavam mesmo de alguma formação. E é pena porque anda aí tanta gente desempregada e com aptidão para isto.

S* disse...

Nem sequer costumam deixar experimentar leggings porque entram na classificação de meias. Gente rude.