terça-feira, 6 de novembro de 2012

Honestidade

Meninas estou farta de malta que é super honesta e sincera e dizem tudo o que lhes vai na cabeça and so on.
Eu sei que isto é muito discutivel, depende do grau de intimidade que temos com as pessoas, do facto de lhes termos pedido uma opinião ou não, e até da situação em si.
Por vezes temos de ser frontais com os outros e dizermos coisas que são dificeis ainda que necessárias, mas daí a abrir a boca para soltar disparates só porque "ah e tal que eu sou muito espontanêa" vai uma graaande distância. A primeira chama-se assertividade e a segunda estupidez.
Esta conversa toda para vos contar um micro episódio que se passou comigo hoje e que ilustra tantos outros (e que acontece montes de vezes), estava eu a tomar o meu café na esplanada debaixo de um sol radioso quando uma das pessoas que estava comigo me olhou para os pés (depois de fazer a devida inspecção a indumentária, acessórios, etc) e me diz assim - ah tens uns sapatos todos folclóricos, não gosto nada.
Não percebo nem nunca hei de perceber a necessidade de emitir comentários depreciativos aos outros (e não estou a falar deste em particular)especialmente quando ninguém nos perguntou nada, ás vezes os comentários são sobre algo tão insignificante como um par de sapatos e ás vezes sobre assuntos bem mais importantes. 
Já vi isto acontecer a mim e a outros montes e montes de vezes, o alvo não fica propriamente afectado mas que é um bocado estupido é.
Quando isto acontece penso sempre (porque nunca me dou ao trabalho de responder) Epá se não tens nada de positivo para dizer aos outros cala-te! Estou farta de malta tão absolutamente sincera que não mede o que diz, já  dizia Confúcio "A honestidade sem as regras do decoro, transforma-se em grosseria".
 

1 comentário:

S* disse...

Isso não é ser honesto, é ser mal educado e rude.